Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

MÃE EU TE AMO - De: Gilmar Branco

(PASSA UMA JOVEM SENHORA DE VASSOURA, AVENTAL E LENÇO NA CABEÇA - CANTAROLANDO E VARRENDO - SENTE DORES NAS COSTAS).

DONANA -. Quanto mais a gente limpa mais sujeira aparece! Quem é dona de casa entende perfeitamente o que eu digo. Bem, se for uma dona de casa prendada como eu! E olha que eu deixo essa casa brilhando, sem precisar jogar sujeira pra debaixo do tapete. (olha tímida a igreja, como se estivesse sendo filmada) É que sou limpinha! Me chamo Ana, mas pra todo mundo da redondeza é Donana. (mexendo nas unhas) Espia só! Se tiver precisando assim... de uma faxina, uma limpezinha na sua casa não se acanhe não ta. Pode falar comigo que eu ensino direitinho o caminho pra comprar uma boa vassoura, uma escova de roupa e bastante material de limpeza pra a senhora deixar sua casa limpinha igualzinha a minha. Olha só... Não vai nem precisar nem de academia mais. Vai queimar toda a gordura nos afazeres domésticos. (T) A minha ginástica é no tanque, na vassoura. Ah! E tem o sobe e desce da ladeira pra comprar mantimento fiado na mercearia do seu Joaquim. Compro na caderneta e pago certinho todo dia cinco. (T) Não posso esquecer de falar dos meus filhos. São tão dedicados! Eles me ajudam arrumar a casa no dia das mães. (chateada) Uma vez no ano, mas ajudam ta! (crítica)Tem filho que nem isso faz! (continua limpando e cantando).
MARQUINHO - Mãe cadê a minha meia branca?
DONANA - (contando a igreja) É o Marquinho, meu menino! (T) Ta na corda acabando de secar.
MARQUINHO - Vou sair com ela mãe!
DONANA - Mamãe vai secar no ferro já já filho.
MARQUINHO - Ela tava limpa mãe!
DONANA - Duas semanas com a mesma meia e ainda diz que estava limpa! Saiu tanta água preta, que parecia que eu tava lavando o coador de café! Esse menino tem cada uma!
MARQUINHO - Atchim! Ô mãe!
DONANA - Fala coisa rica da mãe. O que foi dessa vez?
MARQUINHO - Eu to espirrando!


DONANA - (igreja) Isso todos nós ouvimos!
MARQUINHO - Deve ser esse quarto empoeirado.
DONANA - Ah não filho! Mas não é mesmo! A mamãe tirou todo o pó ontem a noite desse quarto. (mãos nas costas - igreja) To quebrada! (alto) Deve ser perfume demais não?
MARQUINHO - (entrando) Peguei no quarto da senhora.
DONANA - Meu perfume da Avon! (ele fica sem graça) Você pegou o toque de amor ou charisma, filho?
MARQUINHO - Na dúvida em saber qual era o melhor coloquei os dois. To indo nessa!
DONANA - Vai sair sem meia?
MARQUINHO - Esquenta não!

DONANA - Pode se resfriar filho.

MARQUINHO - Mãezinha do coração!
DONANA - (igreja) Pronto! Ele disse mãezinha do coração!
MARQUINHO - (coçando a cabeça) Tem dinheiro aí mãezinha?!
DONANA - (varrendo) Tava demorando. (T) Ta em cima da geladeira, debaixo do pingüim. Cuidado pra não quebrar meu pingüim... É relíquia filho! Pega cinco reais e não esquece do troco.
MARQUINHO - Mãe... (ela não responde) ô mãe, responde.
DONANA - (irritada) Fala filhinho da mamãe!
MARQUINHO - Alguém me ligou?
DONANA - (pausadamente) Alice, Beatriz, o Marcelo e... Esqueci.


MARQUINHO - Existe papel e caneta pra que mãe?!
DONANA - Pra escrever né filho! (resmungando) Pra que eu ia querer....
MARQUINHO - Falando sozinha mãe?
DONANA - É da idade filho! (cantarolando)

(ENTRA MONIQUE)
MONIQUE - Parabéns minha mãe!
DONANA - Obrigada filha! (olhando em volta) Ta ficando limpinho né filha!
MONIQUE - Não é pela limpeza mãe!
DONANA - Ah filha obrigada! (beija a filha). Obrigada mesmo, mas o meu aniversário foi mês passado!
(ENTRA MARQUINHO)
MARQUINHO - Fala maninha!
MONIQUE - Marquinho a mamãe ta limpando a casa hoje?
DONANA - Pelo cheirinho o frango já está assado. Marquinho você não vai sair agora. Espera o almoço. Depois a gente saí junto pro ensaio na igreja. (e sai)
MARQUINHO - Não entendi Monique fala!
MONIQUE - (bem didática) Hoje é o dia das mães, logo, a mamãe não faz nada, não trabalha. A gente devia ter ido almoçar fora. (nervosa) Eu vi a mamãe limpando casa no dia das mães!
MARQUINHO - Lembrei cedo, mas a mamãe tava tão feliz na limpeza que eu não quis contrariar.
MONIQUE - Pensa cabecinha!


MARQUINHO - Não to a fim de pensar não!
MONIQUE- Não! A minha cabecinha. Pensa rápido... Legal! Vamos cantar uma música pra mamãe.
MARQUINHO - Cantar eu gosto maninha!
MONIQUE - Fica quieto pra não estragar a surpresa. (ele sinaliza que sim, sacode os dedos empolgado) Mãe!
DONANA - Fala minha lindinha!
MARQUINHO - (nervoso) Não mãe! A senhora precisa vir até a sala, se não a surpresa não tem graça.
DONANA - O quê? Já to indo bebezinho da mamãe!
MONIQUE - Fica quieto. Eu sabia!!

DONANA - Ta brigando com o Marquinho! O que acontece? (coloca um de frente para o outro) Menina peça desculpa já! (Tirando a sandália do pé) Monique peça desculpa pro Marquinho.
MONIQUE - Desculpa.
DONANA - Desculpa Marquinho, assim.
MONIQUE - Desculpa Marquinho.
DONANA - (autoritária) Sua vez Marquinho.
MARQUINHO - (pausadamente) Desculpa Monique. Assim mãe?
DONANA - Foi rápido o meu menino! Eita menino inteligente da mamãe.
MONIQUE e MARQUINHO - (sorrindo) Mãe!
DONANA - (chateada pega a sandália) Ta rindo da mãe. (olhando os dois) O que eu fiz de engraçado?
MONIQUE - A gente te ama.


MARQUINHO - Ela ta falando a verdade mãe. A gente te ama.
MARQUINHO e MONIQUE - Feliz dia das mães!
DONANA - Dia das mães! (T) Pensei que tivessem esquecido! Obrigada meus amores... Eu amo muito vocês... Eu aqui triste por dentro pensando...
MONIQUE - Senta aqui mãezinha! (a colocam no centro)
DONANA - Sento!

(OS FILHOS CANTAM A MÚSICA: MÃE EU TE AMO DE MARCELO NASCIMENTO - PODE SER UMA OUTRA MÚSICA)

PALAVRA FINAL

DESSA FORMA BEM DESCONTRAÍDA QUE O MINISTÉRIO DE TEATRO (OU GRUPO) RESOLVEU HOMENAGEAR TODAS AS MÃES DE NOSSA IGREJA E AQUELAS QUE NOS VISITAM. (T) QUE O SENHOR REALIZE O DESEJO DO CORAÇÃO DE CADA MAMÃE AQUI PRESENTE. (T) E AQUI VAI UM RECADO PARA VOCÊ QUE É FILHO: COMEMORE TODOS OS DIAS O DIA DAS MÃES. APROVEITE ENQUANTO ELA ESTÁ PERTO. QUEM NÃO TEM MAIS A SUA MÃEZINHA SABE DO QUE ESTOU FALANDO. AME COM GESTOS, ATITUDES E PALAVRAS. NÃO QUE ELA PEÇA ISSO. NÃO! MAS PORQUE ELA MERECE! SE A SUA MÃE NÃO ESTÁ COM VOCÊ AQUI NA IGREJA, DIGA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE - MÃE EU TE AMO, MAS SE ELA ESTIVER AQUI FAÇA ISSO AGORA. MÃE EU TE AMO!

Um comentário: