Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mamãe – Um Presente de Cristo pra mim

Personagens:
Amanda
Daniela
Daniel
Gabriel
Letícia

Amanda e Daniela estão sentadas no local de apresentação, brincando com suas bonecas. Daniel e Gabriel vêm correndo, brincando de “pegar”, quando Daniel cai no chão, perto das meninas.

Daniel: Ai!
Gabriel: Você se machucou?
Daniel: Não, mas eu cansei dessa brincadeira chata! Vamos brincar de outra coisa?
Gabriel: Vamos chamar as meninas pra brincar com a gente?
Daniel: Ta legal! Meninas, vocês querem brincar com a gente?
Daniela: Claro! Mas de que?
Amanda: Por que a gente não brinca de casinha?
Gabriel e Daniel: A não!
Daniel: Casinha é brincadeira de menina!
Gabriel: Vamos jogar futebol?
Amanda: Ah! Eu não gosto!
Daniela: Então vamos brincar de escolinha?
Gabriel: Isso!
Amanda: Boa idéia!
Daniel: De escolinha? Mas como?
Daniela: A gente escolhe uma matéria e começa a brincar!
Amanda: Pode ser matemática?
Daniela: MATEMÁTICA? Ah não!
Gabriel: Pode ser educação física?
Daniel: Boa!
Daniela: Por que a gente não brinca de redação?
Amanda: Redação?
Daniela: É! Ta chegando o dia das mães, então cada um escreve um redação sobre a sua mãe, e depois a gente escolhe a melhor!
Gabriel: Legal! Então vamos começar!
Amanda: Eu tenho um caderno! Vocês querem folha?
Gabriel: Quero!
Daniel e Daniela: Eu também!

As crianças sentam no chão e encenam estar escrevendo (Deixar a folha da redação colada na folha do caderno para que eles possam ler).

Daniela: Eu já acabei!
Gabriel: E eu fui o segundo!
Amanda: Eu já terminei a minha também!
Daniela: O Daniel ainda não terminou!
Gabriel: É! O que será que ele escreve tanto?
Amanda: Sei lá, só sei que a mãe dele é bem diferente! Vocês já viram que mãos feias ela tem!
Daniela: É! É cheias de marcas, não é?
Gabriel: É! A mão dela é estranha mesmo!
Daniel: Acabei! Mas quem vai julgar a nossa redação?
Daniela: Olha a Letícia ali! Vamos chamar ela!
Gabriel: Letícia, vem cá!
Letícia: Oi! Do que vocês estão brincando?
Amanda: De escolinha!
Gabriel: Fizemos uma redação, e você vai ser a professora que vai escolher a melhor!
Daniela: Eu vou ler primeiro:

“A minha mãe, é a mulher mais linda de todo o mundo!
Ela é muito carinhosa, e cuida muito bem da minha família!
Nossa casa é muito abençoada, pois a mamãe, em meio as suas tarefas, consegue arranjar um tempo para orar por nossa família.
Eu agradeço muito a Deus pela minha mãe, pois ela é linda e eu amo muito ela!”

Gabriel: Agora sou eu:

“A minha mãe, é a melhor mãe do mundo, pois ela consegue cuidar da casa, dos meus irmãozinhos, do meu pai, e ainda arruma um tempinho para preparar pratos deliciosos para todos nós! Ela é linda, e tem muitas qualidades, mas a que eu prefiro, é que ela é uma cozinheira de mão cheia! Eu amo muito a minha mãe!”

Amanda: Eu vou ler agora:

“A minha mamãe, é a mãe mais amorosa do mundo! Ela é linda, inteligente, carinhosa, e muito especial para mim! Minha mamãe, sempre dá muito carinho para mim e para o papai, e sempre tem tempo para nos ouvir, nos ajudar e cuidar de nós, então é por isso que eu amo muito a minha mamãe!”

Daniel: A minha é a última:

“Eu tenho muito orgulho da minha mãe, pois ela me deu a vida, e me salvou em momentos de muito perigo.
As mãos da minha mamãe são marcadas, e eu perguntei para ela, por que ela tinha as mãos tão feias. Ela me contou, que quando eu era bebê, a nossa casa pegou fogo, e ela correu para me salvar, e acabou queimando suas lindas mãozinhas! Hoje, eu tenho orgulho das mãos da minha mãe, pois nelas estão a marca do amor; o amor enorme que me salvou! Assim também são as mãos de Jesus! Ele carrega até hoje, as marquinhas do amor imenso que Ele teve por nós, que O levou a sofrer tanto naquela cruz! Eu amo muito a minha mãe!”

Amanda: Eu não sabia dessa história!
Gabriel: E nem eu!
Daniela: Sua mãe é demais mesmo!
Gabriel: E aí Letícia? Quem ganhou?
Letícia: Todos são vencedores, pois cada um tem uma história, cada um tem uma mãe, mas com certeza, para todos os filhos, sua mãe é sempre a melhor do mundo; e nós somos um grande presente para elas!
Amanda: Mãe! Você é um grande presente de Cristo pra mim!
Todos: Nós também queremos ser um presente de Cristo para você!


Música: Presente de Cristo

“Mamãe, você é, um presente de Cristo pra mim,
E eu sou um presente, de Cristo Jesus pra você.
Mamãe, você é, um presente de Cristo pra mim,
E eu sou um presente, de Cristo Jesus pra você.

Vamos brincar assim, você segue Jesus e eu sigo você,
Vamos brincar assim, você segue Jesus e eu sigo você.

Sempre andaremos, nós todos bem juntinhos,
Vamos achar um belo cantinho que Ele fez para nós!

Porque, você é, um presente de Cristo pra mim,
E eu sou um presente, de Cristo Jesus pra você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário