Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

quinta-feira, 18 de março de 2010

07- Presente de amigo.

Participantes: 10 a 30 pessoasTempo Estimado:
30 minutosModalidade: Avaliação dos IntegrantesObjetivo: Enaltecer
qualidades dos integrantes do grupo.Material: Lápis e papel para os
integrantesDescrição: O coordenador divide o grupo em subgrupos de
quatro a seis integrantes e, em seguida, expõe o seguinte: "Muitas vezes
apreciamos mais um presente pequeno do que um grande. Muitas vezes
ficamos preocupados por não sermos capazes de realizar coisas grandes
e negligenciamos de fazer coisas menores, embora de grande
significado. Na experiência que segue, seremos capazes de dar um
pequeno presente de alegria para alguns integrantes do grupo."
Prosseguindo, o coordenador convida os integrantes para que escrevam
mensagens para todos os integrantes de seu subgrupo. As mensagens
devem ser da seguinte forma:- Provocar sentimentos positivos no
destinatário com relação a si mesmo;- Ser mais específicas, descrevendo
detalhes próprios da pessoa ao invés de características muito genéricas;-
Indicar os pontos positivos da pessoa dentro do contexto do grupo;- Ser
na primeira pessoa;- Ser sinceras;- Podem ser ou não assinadas, de
acordo com a vontade do remetente.As mensagens são dobradas e o
nome do destinatário é colocado do lado de fora. Então elas são
recolhidas e entregues aos destinatários. Depois que todos tiverem lido
as mensagens, segue-se à conclusão da dinâmica com um debate sobre
as reações dos integrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário