Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

quinta-feira, 18 de março de 2010

21- A dificuldade de um consenso

Objetivos: Esclarecer valores e conceitos morais. Provocar um exercício
de consenso, a fim de demonstrar sua dificuldade, principalmente
quando os valores e conceitos morais estão em jogo.Tamanho: 30
pessoasTempo: 1 horaDescrição: o coordenador explica os objetivos do
exercício. A seguir distribuirá uma cópia do "abrigo subterrâneo" a todos
os participantes, para que façam uma decisão individual, escolhendo as
seis pessoas de sua preferência. Organizar, a seguir, subgrupos de 5
pessoas. Para realizar a decisão grupal, procurando-se alcançar um
consenso. Forma-se novamente o grupo maior, para que cada subgrupo
possa relatar o resultado da decisão grupal. Segue-se um debate sobre a
experiência vivida.
Abrigo subterrâneoImaginem que nossa cidade está sob ameaça de um
bombardeio. Aproxima-se um homem e lhes solicita uma decisão
imediata. Existe um abrigo subterrâneo que só pode acomodar seis
pessoas. Há doze pessoas interessadas a entrar no abrigo. Faça sua
escolha, destacando seis somente.- Um violinista, com 40 anos de idade,
narcótico viciado;- Um advogado, com 25 anos de idade;- A mulher do
advogado, com 24 anos de idade, que acaba de sair do manicômio.
Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo, ou fora dele;- Um sacerdote,
com a idade de setenta e cinco anos;- Uma prostituta, com 34 anos de
idade;- Um ateu, com 20 anos de idade, autor de vários assassinatos;-
Uma universitária que fez voto de castidade;- Um físico, com 28 anos de
idade, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo sua arma;-
Um declamador fanático, com 21 anos de idade;- Uma menina com 12
anos e baixo Q.I.;- Um homossexual, com 47 anos de idade;- Um débil
mental, com 32 anos de idade, que sofre de ataques epilépticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário