Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

quinta-feira, 18 de março de 2010

16- Exercício da qualidade

Objetivos: conscientizar os membros do grupo para observar as boas
qualidades nas outras pessoas; despertar as pessoas para qualidades
até então ignoradas por elas mesmas.Tamanho: 30 pessoasTempo: 45
minutosMaterial: lápis e papelDescrição: o coordenador inicia dizendo
que na vida as pessoas observam não as qualidades mas sim os defeitos
dos outros. Nesse instante cada qual terá a oportunidade de realçar uma
qualidade do colega.1. O coordenador distribuirá uma papeleta para
todos os participantes. Cada qual deverá escrever nela a qualidade que
no seu entender caracteriza seu colega da direita;2. A papeleta deverá
ser completamente anônima, sem nenhuma identificação. Para isso não
deve constar nem o nome da pessoa da direita, nem vir assinada;3. A
seguir o animador solicita que todos dobrem a papeleta para ser
recolhida, embaralhada e redistribuída;4. Feita a redistribuição
começando pela direita do coordenador, um a um lerá em voz alta a
qualidade que consta na papeleta, procurando entre os membros do
grupo a pessoa que, no entender do leitor, é caracterizada com esta
qualidade. Só poderá escolher uma pessoa entre os participantes.5. Ao
caracterizar a pessoa, deverá dizer porque tal qualidade a caracteriza;6.
Pode acontecer que a mesma pessoa do grupo seja apontada mais de
uma vez como portadora de qualidades, porém, no final cada qual dirá
em público a qualidade que escreveu para a pessoa da direita;7. Ao
término do exercício, o animador pede aos participantes depoimento
sobre o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário