Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

quinta-feira, 18 de março de 2010

20- A tempestade mental

Objetivos: gerar grande número de idéias ou soluções acerca de um
problema, evitando-se críticas e avaliações, até o momento oportuno;
processar os resultados de uma sessão de tempestade mental;Tamanho:
6 pessoas;Tempo: 1 hora;Material: papel, caneta, cartolina;Descrição: o
coordenador inicia dando um exemplo prático:1. O coordenador forma
subgrupos de aproximadamente seis pessoas. Cada subgrupo escolherá
um secretário que anotará tudo;2. Formados os subgrupos, o
coordenador dirá as regras do exercício: não haverá crítica durante todo
exercício, acerca do que for dito; quanto mais extremada a idéia, tanto
melhor, deseja-se o maior número de idéias.1ª fase:- O coordenador
apresenta o problema a ser resolvido. Por exemplo: um navio naufragou,
e um dos sobrevivente nadou até alcançar uma ilha deserta. Como
poderá salvar-se: o grupo terá 15 minutos para dar idéias.2ª fase:-
Terminado, o coordenador avisa que terminou o tempo e que a crítica é
proibida. Inicia-se a avaliação das idéias e a escolha das melhores.3ª
fase:- No caso de haver mais subgrupos, o animador pede que seja
organizada uma lista única das melhores idéias.4ª fase:- Forma-se o
plenário. Processa-se a leitura das melhores idéias, e procura-se formar
uma pirâmide cuja base serão as idéias mais válidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário