Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

segunda-feira, 29 de março de 2010

O BOM PERFUME DE CRISTO (2º Co 2:15)

Paulo nos fala em 2 Coríntios que somos o bom perfume de Cristo para Deus, mas para podermos ser tratados como perfume devemos cheirar bem e não se trata de tomar banho, o que também é bom para os narizes de todos, mas de sermos o bom perfume e não simplesmente termos o bom perfume, gostaria hoje de fazê-los pensar, será que realmente temos sido o bom perfume de Cristo? Será que temos os ingredientes necessários para que sejamos esse perfume? Você deve estar se perguntando que ingredientes serão esses? Gostaria de estudar, com você que lê esse blog, os ingredientes que são essenciais para que possamos, não apenas exalar, mas sermos o bom perfume de Cristo, sermos aquele perfume do qual todos querem ser:

1- O primeiro ingrediente é a entrega de vida: No sl. 37:5 Davi nos aconselha a entregarmos o nosso caminho ao Senhor e a confiarmos nEle, pois, o mais será feito, gostaria de começar perguntando: Você já entregou o seu caminho (sua vida) ao Senhor? Poderia lembrar quando e como foi? O que te levou a entregar sua vida ao Senhor? O interessante é que muitos de nós quando perguntados sobre isso, temos a resposta na ponta da língua, mas a maioria nem tem, entrega de vida tem a ver com novo nascimento, por isso é que Jesus diz a Nicodemos em Jo 3:3 que aquele que não nascer de novo não verá o reino dos céus, note que naquela passagem Jesus falava com um homem que era tido como mestre em Israel (Jo. 3:10), certamente algum tipo de professor das escrituras, por isso é que Jesus o cobra nesse versículo, mas veja, ali Jesus disse que não basta saber as escrituras, mas tem que viver o que ali está escrito, se você não nasceu de novo como pode dizer que entregou sua vida a Deus? Paulo disse em 2 Co. 5:17 “Aquele que está em Cristo nova Criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”. E você? Está em Cristo? Nasceu de novo? Ou ainda há algo de velho em você?

2- O segundo ingrediente é a fé: Em Hb. 11 temos um capítulo inteirinho falando sobre fé, mas se lembrarmos que temos que ser o bom perfume de Cristo para Deus, então recorremos a pelo menos 2 versículos: 1 e 6, onde vemos o que é a fé e que sem ela é impossível agradar a Deus, creio que isso já é sabido em nosso meio, que a fé é capaz até de remover montanhas (mt. 17:20), mas o problema é que talvez nos falte essa fé, pois, ao olharmos a nossa volta vemos tantos problemas que são verdadeiras montanhas e não temos, certamente, fé para removê-las da nossa vida, na verdade, não temos fé, nem mesmo, para esperar o tempo de Deus para que as coisas aconteçam em nossas vidas, vivemos colocando nossas idéias à frente das idéias de Deus e sempre que fazemos isso algo dá errado e aí nós culpamos a Deus, mas a falta de fé é nossa Deus quer nos ajudar, mas precisamos ter fé que Ele o fará, caso contrário não teremos o bom perfume de Cristo para que Deus sinta esse cheiro.

3- O terceiro ingrediente é a comunhão: Sl. 133 diz que é bom e agradável que vivamos em comunhão, Atos 2:42-47 fala de comunhão, no partir do pão e nas orações, diz ainda que tudo pertencia a todos, igualzinho a nós né? Eu ponho meu carro à disposição da obra, ponho minha casa para receber missionários e pastores, ponho minha mão de obra para alimentar os necessitados, aliás, nada é meu, mas é deles também, fazemos isso irmãos? Pensamos em nossas coisas como não sendo nossas? Ou será que o que é nosso é nosso e ninguém chega perto? Quando lemos sobre comunhão, precisamos saber do que se trata, comunhão é comum união, ou seja, temos objetivos em comum, coisas em comum, vidas em comum, somos um só. Ih! Essa parte de ser um só é a que mais pega, como ser um só com alguém com quem nem falamos? Nos domingos nas igrejas cantamos sobre comunhão, como tem sido a nossa? Falamos que vivemos em comunhão, mas tem irmão que não gosta do outro, temos irmãos que falam que estão certos o tempo todo e não admitem seus erros, tem gente que gosta de receber carinho, mas não sabe dar carinho, em nossa igreja, num domingo desses fomos desafiados a pedir perdão àquele irmão a quem nos magoou ou a quem magoamos,gostaria de te desafiar a fazê-lo, pode fazer isso? Que tal buscar àquela pessoa que você magoou e pedir que ela te perdoe? Ou perdoar aquela que te magoou?

4- Por último eu gostaria de trabalhar o mais importante, o amor: 1 Co. 13:13 “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. Vivemos preocupados com dons, uns com o dom de língua e outro com o de profecia que é maior, outro com o dom de doar, outro com o dom de pregar, de ensinar, enfim... Mas e o amor, alguém já parou pra se preocupar com o amor? Poderíamos fazer um estudo somente sobre o amor e já teríamos os maiores ingredientes do bom perfume de Cristo, diga-se de passagem, o amor é essencial, não o amor de pai ou mãe pra filho ou filha, nem o amor entre marido e esposa, mas o amor que vem de Deus, amar sem distinção, sem preconceito, sem querer nada em troca, nosso amor é, na maioria das vezes interesseiro, amamos, mas queremos algo em troca, só amamos se formos amados, pensem que se Jesus amasse dessa forma coitado de mim, por exemplo que era totalmente imundo antes de vir para Cristo, não tinha nada para que Deus se importasse comigo, mas não estou aqui escrevendo essa mensagem? E isso é só pelo amor que Deus tem por mim, precisamos amar mais e esperar menos das pessoas, tem muita que não ama, pois, quem ama mostra esse amor até mesmo sem querer, você ama? Então mostre às pessoas, aliás, você já disse a alguém que você o ama hoje? Esposo e esposa, parentes não vale, pois, isso tem que ser uma constante. Eu disse... Se você não disse ainda, eu te faço um desafio, procure aquele irmão com quem você não tem tanta intimidade e diga que o ama, se por acaso não conseguir, procure um outro qualquer e se for eu, pode me procurar também que eu não ligo...

Concluindo: Vivemos hoje num mundo, onde ser o bom perfume de Cristo não é algo assim tão fácil, por isso é que precisamos ter esses quatro elementos que certamente nos conduzirão à salvação, afinal, quando temos um bom perfume queremos usá-lo sempre e eu, pelo menos, gostaria muito de ser usado por Deus, e você? Gostaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário