Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

quinta-feira, 18 de março de 2010

09- A maca.

Objetivo: Avaliar nossos laços de amizadeMaterial: papel e
caneta para cada umDescrição: Primeiro se lê o texto base do
evangelho: a cura do paralítico que é levado pelos seus amigos. (Lc
5,17-26: Mc 2,1-12; Mt 9,1-8). Assim coordenador distribui a folha e
caneta para todos, e pede para que cada um desenhe uma maca em sua
folha. e na ponta de cada braço cada um deve escrever o nome de um
amigo que nos levaria a Jesus. Depois pede-se para desenhar outra
maca e no meio dela colocar o nome de quatro amigos que levaríamos
para Jesus.
Plenário:
Assumimos nossa condição de amigo de levar nossos amigos até
Jesus?Existem quatro amigos verdadeiros que se tenham comprometido
a suportar-me sempre?Conto incondicionalmente com quatro pessoas
para as quais eu sou mais importante de o que qualquer coisa?Tenho
quatro pessoas que me levantam, se caio, e corrigem, se erro, que me
animam quando desanimo?Tenho quatro confidentes, aos quais posso
compartilhar minhas lutas, êxitos, fracassos e tentações?Existem quatro
pessoas com quem eu não divido um trabalho e sim uma vida?Posso
contar com quatro amigos verdadeiros, que não me abandonariam nos
momentos difíceis, pois não me amam pelo que faço, mas, pelo que
sou?Sou incondicional de quatro pessoas?Há quatro pessoas que podem
tocar na porta da minha casa a qualquer hora?Há quatro pessoas que,
em dificuldades econômicas, recorreriam a mim?Há quatro pessoas que
sabem serem mais importantes para mim, que meu trabalho, descanso
ou planos?No trecho do evangelho observamos alguma coisas como?-
Lugar onde uns necessitam ajuda e outros prestam o serviço
necessário.- O ambiente de amor, onde os amigos carregam o mais
necessitado que não pode caminhar por si mesmo.- Os amigos se
comprometem a ir juntos a Jesus, conduzindo o enfermo para que seja
curado por ele.- Deixar-se servir pelos irmãos- Uma vez curado, carregar
o peso da responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário