Páginas

Sejam bem vindos ao meu pequeno espaço

Sejam bem vindos, a todos que amam estar na presença de Deus como eu, aqui eu postarei tudo que poderá ajuda-los a ficar mais capacitado e ajudar em nosso ministério.
Ajuda-me sempre que precisar de algo pode me mandar um recadinho que ai eu tentarei de alguma forma ajudar a vc e a todos que precisarem.
Minha meta é atingir um alvo, o seu coraçãos e assim propagar a palavra de Deus através do ministério que Deus me capacitou e ainda esta me capacitando, pois eu sei que se cumprirmos o "IDE" de Deus, ai sim estaremos sendo diferentes e fazendo a diferença neste mundo ao qual Ele criou.

terça-feira, 30 de março de 2010

ENSINO Á CRIANÇA SALVA

  • Se existe maior alegria para o professor de crianças que o de ganhar seus alunos para Cristo, é ver em suas vidas as evidências da regeração e verificar que elas estão crescendo espiritualmente.

    A responsabilidade do professor não termina quando seu aluno aceita Cristo como salvador; pelo contrário, ela aumenta, o “bebê em Cristo” necessita de um cuidado todo especial. O apóstolo Paulo, escrevendo a seus filhos na fé, em Gálatas 4. 19, exclama; “meus filhos, por quem de novo sofro as dores de parto até ser Cristo formado em vós”.

    O crescimento espiritual virá através do conhecimento da Palavra de Deus, o “genuíno leite espiritual” (1Pedro 2.2). A criança salva deve aprender a aplicar a Palavra ás suas próprias experiências e necessidades diárias.

    Os primeiros ensinos à criança que aceita Cristo:

    1. Certeza da salvação:
    Todo recém nascido na família de Deus necessita saber que seus pecados foram perdoados e que ele é aceito por Deus. A base da sua certeza da salvação deve estar na Palavra de Deus e não em sentimentos pessoais. Versículos que poderão ser usados para demonstrar a certeza da salvação; 1Jo 5. 11, 12; João 5. 24; Ap3.20; Hb 13.5, dentre outros. (O professor deve pedir a direção de Deus quanto ao versículo que deve usar; a criança ficará confusa se mostrar-lhe muitos textos de uma só vez).
    A Criança deve aprender que ela não precisa atender mais que uma vez ao apelo de aceitar a Cristo como seu salvador pessoal. Uma vez tendo-O recebido como Salvador, Cristo permanece sempre conosco (Hb 13.5b). Se a criança continuar a levantar a sua mão cada vez que o apelo for feito, o professor deverá conversar com ela para verificar se ela não recebeu a certeza da salvação, se deseja repetir uma experiência agradável ou e há outro motivo.

Um comentário: